Biblioteca Virtual



Ensino Híbrido: Uma Inovação Disruptiva? - Uma introdução à teoria dos híbridos, com análise do ensino híbrido pela lente da teoria da inovação disruptiva para ajudar as pessoas a preverem e se planejarem para os efeitos prováveis do ensino híbrido nas salas de aula de hoje e nas escolas de amanhã.



Objetos de Aprendizagem: A iniciativa da Secretaria de Educação a Distância do Ministério da Educação (MEC), de produzir recursos educacionais multimídia interativos na forma de objetos de aprendizagem tem apresentado bons resultados na comunidade educacional brasileira.



Escola de educadores: Do direito à ternura à pedagogia do amor: um estudo sobre a dimensão (sócio) afetiva da identidade do professor.




Dominio Público:

O "Portal Domínio Público", lançado em novembro de 2004 (com um acervo inicial de 500 obras), propõe o compartilhamento de conhecimentos de forma equânime, colocando à disposição de todos os usuários da rede mundial de computadores - Internet - uma biblioteca virtual que deverá se constituir em referência para professores, alunos, pesquisadores e para a população em geral.

Clique aqui para acessar o site.

IAG - USP:

Livros disponibilizados pelo Departamento de Astronomia do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da USP.
Clique aqui para acessar o site.

Plataforma Pró-livro:

A Plataforma Pró-Livro – lançada em 2017, pelo Instituto Pró-Livro – é uma ferramenta digital destinada à construção colaborativa de um mapeamento de ações de fomento à leitura que são realizados em todo o Brasil.
Clique aqui para acessar o site.


Revista Educação:

Criada em maio de 1997, a revista Educação, é uma publicação da Editora Segmento direcionada a profissionais da área educacional de ensino básico, tanto da rede pública quanto da particular.
Educadores, gestores e outros profissionais da área podem acompanhar mensalmente as principais questões relacionadas a políticas públicas, inovações no setor, economia, literatura, pedagogia e cultura. Ao longo dos anos, a revista se consagrou por abordar temas polêmicos e profundos.
Clique aqui para acessar o site.


Turma da Mônica - Quadrinhos:

Várias histórias em quadrinhos, ideais para exibição no Projetor Interativo em sua sala de aula.
Clique aqui para acessar o site.


Virtual Books:

A Virtual Books surgiu em outubro 1998 com a idéia de ser uma biblioteca universal de textos eletrônicos, disponibilizando, inteiramente grátis para o mundo, textos em seis idiomas: Alemão, Espanhol, Francês, Inglês, Italiano e Português.
Clique aqui para acessar o site.



                                   
Leitura e conhecimento:




E-books completos e gratuitos selecionados pela Equipe LEDI, que proporcionam uma boa leitura, além de aprofundar seu conhecimento e inovar suas práticas pedagógicas.               
Clique aqui e boa leitura!