Ciências

Matriz curricular - Ciências Naturais
Clique aqui para acessar a matriz curricular.


AEB Escola - Viaje nesta idéia!


O Programa AEB Escola, criado em 2003 pela Agência Espacial Brasileira, tem desenvolvido desde então atividades com o objetivo de levar a temática espacial às salas de aula e divulgar amplamente o Programa Espacial Brasileiro, buscando por meio de suas ações, despertar o interesse dos jovens pelas ciências e contribuir para a revelação de novos talentos para a área.


Neste link disponibilizamos vídeos, artigos e apresentações sobre Astronáutica, Meteorologia, Satélites, Ciências Atmosféricas e muito mais.

Tipos sanguíneos:

Todos os tipos sangúineos explicados em um simples video!




Sites úteis:

Escola Games: Site de jogos educativos
Clique aqui para acessar o site.


Google Earth: Um programa capaz de realizar cálculos de álgebra / geometria e que possibilita a construção de gráficos.
Clique aqui para acessar o Google Earth pelo navegador.


Human Biodigital: Ferramenta que exibe a anatomia humana em 3D.
Clique aqui para acessar a ferramenta.



INPE: Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) é dedicado à pesquisa e exploração espacial, criado em 1961. O instituto tem instalações em doze cidades: São Paulo, Brasília, Alcântara, Atibaia, Belém, Cachoeira Paulista, Cuiabá, Eusébio, Natal, Santa Maria, São Martinho da Serra e São Luís e sua sede está na cidade de São José dos Campos, estado de São Paulo.

A Missão do INPE é promover e executar estudos, pesquisas científicas, desenvolvimento tecnológico e capacitação de recursos humanos, nos campos da Ciência Espacial e da Atmosfera, das Aplicações Espaciais, da Meteorologia e da Engenharia e Tecnologia Espacial, bem como em domínios correlatos, conforme as políticas e diretrizes definidas pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.
Clique aqui para acessar o site.

Laboratório Didático Virtual: É uma iniciativa da Universidade de São Paulo - USP, atualmente coordenado pela Faculdade de Educação. Nele você vai encontrar simulações feitas pela equipe do LabVirt "Física/Química" a partir de roteiros de alunos de ensino médio das escolas da rede pública; links para simulações e sites interessantes encontrados na Internet; exemplos de projetos na seção "projetos educacionais" e respostas de especialistas para questões enviadas através do site).
Clique aqui para acessar o site.

PhET Simulações: Ferramenta capaz de realizar simulações de matemática, biologia, ciências, física, química, dentre outras.
Clique aqui para acessar o site.


Solar System Scope: Ferramenta online de exploração do sistema solar.
Clique aqui para acessar o site.


Zygote Body: Ferramenta que exibe a anatomia humana em 3D.
Clique aqui para acessar o site.


Academia de Ciências e Tecnologia: Vídeos disponibilizados para potencializar suas aulas
Clique aqui para acessar o site.

Ciência em casa 


Acesse: http://cienciaemcasa.mctic.gov.br/